3A Consultoria - 3A Consultoria

Treinamentos

Conhecimentos para as ideais condições de meio ambiente de trabalho e o cuidado com a saúde e segurança dos trabalhadores.
A NR-18 cita no seu item 18.28.1 “Todos os empregados devem receber treinamentos admissional e periódico, visando garantir a execução de suas atividades com segurança e nos itens seguintes contam a carga horária, os temas a serem abordados e o treinamento periódico”.
Os temas a serem abordados no treinamento admissional segundo a Norma são:
– Informações sobre condições e meio ambiente de trabalho.
– Riscos inerentes a sua função.
– Uso inadequado de EPIs.
– Informação sobre EPCs existentes nos canteiros de obra.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora – NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI todo dispositivo de uso individual, de fabricação nacional ou estrangeira, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O curso tem por finalidade treinar e certificar profissionais na operação de EMPILHADEIRAS, de forma correta e segura, dotando-os de conhecimentos teóricos e práticos de acordo com as Normas Regulamentadora.

O objetivo Curso Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros  consiste em Expor o Brigadista, a situações reais controladas de sinistros e utilização Correta dos Equipamentos de Proteção Individual; Resgate de Vítimas, e Combate á Incêndios Em conformidade com  Norma  Técnica N.B.R .14.276/2006.

O curso tem como objetivo instruir sobre a norma NR 35 Trabalho em Altura, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o Trabalho em Altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

De extrema importância na construção civil, a norma que regula a questão do trabalho em altura NR 35, que é toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda.

Ela estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para este tipo de serviço, envolvendo:

  • o planejamento
  • a organização
  •  a execução

Treinamento para elaborar ordens de serviço sobre segurança e medicina do trabalho, dando ciência aos empregados, com os seguintes objetivos: (101.002-6 / I1)

I – prevenir atos inseguros no desempenho do trabalho;

II – divulgar as obrigações e proibições que os empregados devam conhecer e cumprir

III – dar conhecimento aos empregados de que serão passíveis de punição, pelo descumprimento das ordens de serviço expedidas;

IV  – determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho e doenças profissionais ou do trabalho;

V – adotar medidas determinadas pelo MTb;

VI – adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade.

Treinamentos diversos, nas modalidades, presenciais, semipresenciais e EAD


Entre em contato conosco.